quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Courrier Internacional n.º 162


Saiu na sexta-feira passada o Courrier Internacional de Agosto. O tema de capa é o mecanismo do riso. O que nos leva a rir? O que nos traz o riso de bom e de mau? Que forma encontraram os mexicanos para rir da gripe A?

A revista traz outros temas, porém. Entre eles estão uma viagem aos lagos da Irlanda, a moda de pôr flores na comida, a queda da Cortina de Ferro há 20 anos, a prostituição destravada em Espanha, a longa história da editora canadiana Harlequin, especializada em romances cor-de-rosa, ou os dilemas da África do Sul na organização do Mundial de Futebol de 2010.

Nesta edição, o leitão da Bairrada ocupa um lugar de honra ... é verdade, esta iguaria faz as delícias dos americanos. Também português, mas sem motivar orgulho, é Durão Barroso, a quem não se traçam grandes auspícios. Os efeitos da crise sobre os concertos de Verão, a despesa militar britânica, a crise de identidade tailandesa, as minorias chinesas os hackers norte-coreanos, os motociclistas do Mali e os órfãos desaparecidos da ditadura argentina são outros protagonistas.

O portefólio deste mês é dedicado a Roma, a Cidade Eterna. O livro destacado é o último de Haruki Murakami e o convidado é Christiam Engrström, do Partido Pirata sueco. E há, como sempre, insólitos para todos os gostos.

Leia o Courrier e fique a saber porque é que os corretores de bolsa de Wall Street andam sem nada para fazer, conheça a pressão que os académicos alemães sofrem e até onde estão dispostos a ir para conseguir publicar artigos e compreenda uma experiência científica em que bactérias transportam medicamentos através do sangue. Preocupe-se com o destino do Pantanal brasileiro e descubra que há muitos órgãos de informação digitais a enviar correspondentes para cenários de guerra.



Julie Andrews (Mary Poppins), Dick van Dyke (Bert)
& Ed Wynn (Uncle Albert), I love to laugh

4 comentários:

Mário disse...

Por acaso já li e gostei. Tem coisas muito interessantes e a questão do riso é engraçada e está bem colocada. Somos dos que sorrimos menos - trombudos por natureza, portanto.

Bom fim de semana.

Lord Broken Pottery disse...

Encontra-se aqui no Brasil?
Abraços

Mateso disse...

Supercalifragialisticoexpialidoso! Não resisti.
Beijinho

Angela disse...

Vim aqui só pra deixar um abraço. Alguém ressuscitou uma antiga postagem e você estava lá... que bom!