quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Blogues à quinta (XX)

O meu caisEdição especial de uma rubrica que tem estado ausente. Chegámos aos 20 blogues! A escolha desta semana é deliciosamente parcial, mas teve um critério objectivo: há muito tempo que a dona do blogue não protesta por aquele ainda não ter sido contemplada. Só por isso, já merece aqui estar.

Por isso e por muito mais. O cais da Sofia K. tem a imagem de marca mais bonita da blogosfera (foto do cais com mar muito azul). Nasceu uma semana antes do codornizes e prometeu ser o lugar onde tudo chega e de onde tudo parte. E foi mesmo daquele blogue que partiu a inspiração para a criação deste. Ah, só para concluir a declaração de interesses, aquela bloguista é a outra metade da vida deste...

Este blogue capta tudo com muita atenção: paisagens, sons, aromas, palavras. Presenteia-nos com canções e poemas de outros, mas é quando mostra a sua lavra que maisgosto lê-lo, a sério. Mesmo a sério. Acreditem! E confirmem. Que tal?

São bocadinhos da vida da autora (com adequado equilíbrio entre exposição e contenção), capazes da dar mais vida aos instantes em que os partilhamos. Somados, formam um cais seguro, de madeira "que ginga mas não cai", como um dia escreveu um dos seus comentadores. É bom de aportar.

Viajando agora, como é hábito, pelas últimas ondas que bateram no molhe, temos uma música ternurenta, as boas-vindas da estação, o fim das férias, apontamentos sobre tempo e estrelas de amizade. Um único reparo: isto merecia ter tido continuidade! Por fim, e porque este blogue desperta em mim recordações muito queridas e saudades de amigos que já cá não estão, chamo a atenção para a seguinte trilogia: I, II, III.

7 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Um grande fim de semana para a menina do "Cais" e para o menino que nele aporta assim tão apaixonado.

Huckleberry Friend disse...

Agradeço e retribuo, caro JP!

Sofia K. disse...

Finalmente este espaço dedica esta sua coluna a um blogue digno de tal homenagem!!! (LOL)Confesso que desta vez não estava mesmo à espera... Obrigada! O Cais é mesmo assim como o descreveste e é isso que tem tentado ser, mas anda meio preguiçoso como eu!

Obrigada, gostei muito.

beijinhos

Mateso disse...

Pois.. não me tinha mesmo apercebido...
Acho muito bem as metades devem ser sempre solidarias e unidas, ora vamos lá ver.. sobretudo agora que n a "codornizinha "está a chegar ao "cais"...
Os meus parabéns aos dois, porque ambos têm blogs que geram apetência de leitura e entretenimento, resumindo são M.Bons.

Bjinho.

M. disse...

eu cá assino por baixo.
sofia k. ao poder!! :) o mais bonito cais.
**

SF disse...

E viva o teu cais (e da Sofia, claro...)!!!
Beijos e queijos

Huckleberry Friend disse...

Sereia do cais, foi por não estares à espera que o dito cá veio parar! Anda preguiçoso, mas gostamos dele. E de ti... beijos!

Mateso, muito obrigado pelas tuas palavras! É verdade, este "cais das codornizes" está quase a ter um novo habitante... mal podemos esperar ;) beijinhos!

Ai ai, M., tu vê lá o que dizes... lê o que escreveu a Mateso: metades solidárias e unidas. Ou seja, PODER PARTILHADO, que a escravatura já acabou LOL beijos!

SF, viva os espaços perdidos e quem os encontrar! Beijinhos!