sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A carol a day keeps the doctor away (III)


Alvin and the Chipmunks, The chipmunk song (Christmas don't be late)

Hoje, trago-vos uma canção infantil. O Natal é uma festa de família e, por isso mesmo, uma festa das crianças. Os únicos seres, de resto, que conseguem gostar do timbre destes esquilos-cantores, que há 50 anos fazem as delícias da pequenada.

Escrita e cantada (!) por Ross Bagdasarian Senior, americano de origem arménia que criou os deliciosos Alvin, Simon e Theodore, foi a única música de Natal a chegar a n.º1 da Billboard. Vendeu quatro milhões de meio de singles é de tal forma um clássico que até outros esquilos bem famosos - Tico e Teco, da Disney - fizeram um cover desta canção, com o Pato Donald a fazer a voz de fundo.

O tema regressou aos tops no ano passado, por ocasião do filme dos esquilos (animado por computador), numa versão moderna e rockalhada. Noutra canção lançada este ano, Ho ho ho, do disco Undeniable, Alvin diz que quer receber um iPod, em vez de um hula-hoop. Sinal dos tempos? Prova de que tudo tem de mudar para poder ficar na mesma? Pouco importa... é um gozo ouvir estes esquilos e imaginar o que outros irão pedir, em breve, ao Pai Natal!



Alvin and the Chipmunks, The chipmunk song (Christmas don't be late) 2007

2 comentários:

Anónimo disse...

será que dás mesmo valor à Família?

Huckleberry Friend disse...

será, será! Mas porque perguntas? Perceber-se-ia melhor, porventura, se assinasses...