sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Courrier Internacional n.º 157


Estão à procura de boas leituras para o fim de semana? Está aí o Courrier Internacional, cujo tema de capa é, precisamente, a bondade. Um sentimento que a crise costuma colocar fora de moda, mas que ainda existe neste mundo cão, como poderão confirmar.

Mas a edição deste mês tem muito mais para dar: as reformas que simplificam o português, as salinas ressuscitadas do Algarve, a firma argentina onde os patrões foram substituídos pelos próprios empregados, o tráfico de órgãos na Ásia, as montanhas do Tirol (nova perdição dos russos ricos), as excentricidades de Houphouët-Boigny, pai da Costa do Marfim, as algas que podem salvar o mundo do aquecimento global, o amor do Vaticano pelos bispos que negam o Holocausto, o novo jornal americano que só publica textos de blogues e a revista inglesa que recupera o estilo dandy.

Comprem o Courrier, caríssimos (que maior acto de bondade para com este vosso amigo?) e fiquem a conhecer o patrão da Máfia indiana, o bode expiatório dos crimes de Abu Ghraib e o autarca romeno que concorreu à Eurovisão. Provem o âmbar-cinzento, uma iguaria gerada no intestino dos cachalotes, e leiam as memórias de um México psicadélico. Até breve!

3 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Ando meio perdido com a reforma. Imagino que em terras lusitanas seja ainda pior, as mudanças pra vocês são maiores. Fazer o que...
Grande abraço

purita disse...

ainda não li esta edição, mas gosto muito da capa!:)

Huckleberry Friend disse...

Lord, aqui reina a confusão. Mas o acordo só entra em vigor daqui a uns anos... abraço!

Purita, se gostas da capa, toca a comprar o miolo! Beijinhos