sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

La cuenta atras ha empezado... ¡siete!

Já falta pouco... o intervalo foi maior do que é costume, maior será a alegria de voltar. Madrid é sempre a mesma, é sempre outra. Mas desta vez vai ser diferente da anterior. E da vez antes dessa (que foi tão boa que inspirou a escolha musical de hoje). Não, agora é diferente. É outra coisa. Outra coisa bem melhor. Vámonos ya!


Ana Vega Toscano y Coro mixto de cámara,
El Madrid de Noviembre


El Madrid de Noviembre,
de hierro y fuego,
el que no admite yugos
de traicioneros

É uma canção dos que resistiam ao avanço do fascismo sobre a cidade, durante a Guerra Civil, entre Outubro de 1936 e Março de 1939. Está aqui pelo título, porque adoro Madrid em Novembro (sobretudo um certo Madrid num certo Novembro), mas também pelos sonhos, pela liberdade, pelo que está bem.

4 comentários:

Maria disse...

Cuidado com a neve...
O parque do Retiro estava LINDO há três semanas, todo branco...

Boas férias

purita disse...

madrid é incrível!

Sofia K. disse...

Estamos quase lá...

Faz-se a contagem decresente, contam-se os dias e as horas.

Sabe sempre bem voltar à terra onde fomos felizes e sê-lo mais uma vez. Desta vez é diferente, seremos ainda mais felizes, diria eu.

beijinhos
P.S. Não é Novembro, mas o sorriso será igual.

Huckleberry Friend disse...

Maria, a neve fez-se sol, o branco voltou a ser verde e deu para nos deitarmos com um bebé na relva do Retiro. Foi bom! Beijos.

Purita, subscrevo!

Sofia, já misturo na memória os Novembros e Outubros, os Fevereiros e os Abris. A próxima ida vai fugir à regra, porque o pretexto que encontrámos só dura de Maio a Setembro... lá teremos de enfrentar a cidade no pino do calor. Venceremos, é claro! Beijos.