quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Batem leve, levemente...

...à porta deste ninho.
O que procuram?


calipso com titulo aparece meu amor
ao fim de ano e picos, o surrealismo chega ao ninho

frase de abertura a dama e o vagabundo
da abertura não me lembro, mas sei qual é a minha cena favorita!

ney pereira wiseupHá para aí alguma confusão... Wise up é da Aimee Mann. Do Ney temos a Balada do louco. Já o Pereira (Júlio? Fernando? Nuno ou Gonçalo da Câmara?) suponho que seja só para disfarçar.

de abobora faz melua
...da melua fiz viola, fum fum fum que eu vou para Angola!

encontrar instrumental fungágá
José Barata-Moura até merece uma menção aqui no blogue, por ter preenchido muitas tardes da minha infância. Eis o Fungagá, mas em versão completa. Para outros carnavais ficarão o galo Badalo, a galinha Balbina, o pinto Jacinto e o peru Gluglu, a família dos Tortugas, o papagaio Caio, a Dona Vicência Sampaio e a sua grande amiga, Dona Carlota Bexiga, o macaco Zacarias e o compadre Chimpanzé, o cão Dom Pantaleão e o cão apenas Cão.

possamos ouvir ao vivo
Duvido que voltemos a ouvir Barata-Moura ao vivo, mas eu cá tive essa sorte, no Pavilhão dos Desportos (pré-Carlos Lopes), há mais de 20 anos!

chapéus da alicia keys c/ cabelo
Roubar-lhe um chapéu talvez fosse exequível... agora, com cabelo?! Parece-me um bocado nojento e duvido que a rapariga ficasse bem só com o escalpe.

quatro caminhos de serviço de courrier
Às vezes vou de metro e comboio, outras de carro, e, neste caso, ora pela Marginal, ora pela A5 - saindo, alternadamente, no nó do Estádio ou na rotunda de Porto Salvo/Cacém. Já o Courrier saiu todos os meses, na última sexta-feira.

pato donald em dia das bruxas
Nunca vi, mas está aqui. Por pouco que da abóbora não fazia meloa... Mais no espírito da quadra, recomendo o natal do mickey, baseado na história de Charles Dickens (vejam aqui as partes I, II e III).

quem fica até tarde no msn?
Quem não tem programa melhor... agora a sério, só quem lá fica é que sabe quem mais lá está!

quanta paz quanta luz
Aproveita enquanto durar...

www.gostasdisto.com
www.nãogostasdisto.nãocomas

3 comentários:

el.sa disse...

Ovos de codorniz com pimenta, sal e acutilância. Muito saboroso! ;)

ana v. disse...

Surreal, de facto. Mas dá sempre para rir um bocadinho.
Beijo

Huckleberry Friend disse...

É verdade, EC, sabem bem e - importante nesta quadra - não engordam! Rir é sempre o melhor remédio, Ana... um beijo para ambas!