terça-feira, 3 de junho de 2008

O dia em que eu vi um Beatle


A primeira de todas as noites do Rock in Rio Lisboa não estava no programa. A notícia veio à última hora e era boa de mais para acreditar. Paul McCartney? The Paul McCartney? O dos Beatles? O gajo do primeiro disco de vinil que comprei? Foi num ápice que não só mudámos a agenda como reunimos cerca de dez pessoas para rumar à Bela Vista.

Tirando o facto de o grupo se ter desmembrado em três - fruto não de zangas, mas da inexperiência em lidar com as multidões do Rock in Rio -, a noite foi perfeita. Macca deu-nos duas horas e meia de música e os extras foram tantos que teve de ir buscar The End para sabermos que já não ia haver mais. Cantei como poucas vezes, emocionei-me e acho que me lembrei de toda a gente com quem já ouvi Beatles. Ah, e o bichinho da Bela Vista ficou...


Paul McCartney, Get back
(ao vivo no Rock in Rio Lisboa, 28 de Maio de 2004)

7 comentários:

Sofia K. disse...

Um dos concertos da minha vida! A estreia num festival que vai estar sempre na memória!!!

beijinhos e sorrisos (LOL)

João Paulo Cardoso disse...

Vivam os Beatles e outros insectos da s noites musicais da Bela Vista!!

Um abraço.

Lord Broken Pottery disse...

Huck,
Ele é um dos quatro de minha vida. For ever!
Grande abraço

Periférico disse...

Um dos 4 fabulosos, vais poder dizer aos teus netos que viste um concerto do homem!;-)

Um abraço

Huckleberry Friend disse...

Sofia, LOL pela coda final. E muitos mais lols por todos os sorrisos e beijinhos que o Rock in Rio já nos fez dar. Aceitas um convite para 2010?

JP, isso mesmo! Na última noite que lá passei, untei-me com repelente para fugir aos Tokio Hotel. Resultado: voei para junto do palco mais pequeno e vi uma jam session divertidíssima de Vitorino com Boss AC. Deixo-te a canção que dedicaram ao primeiro-ministro, para acabar com o défice: "Engenheiro Sócrates, hoje o almoço é tornedó / e depois vamos fazer ó-ó". Abraços!

Lord, for ever and ever. E já passou o when I'm 64! Abraço forte!

Periférico, foi das primeiras coisas que pensei... uns anos antes tinha estado cá o Ringo (Expo98, acho eu), mas não me fez descolar da praia onde andava a banhos. Ainda pensei que me ia arrepender, mas, depois de ter visto o Paul, soube que não... abraços!

Ricardo António Alves disse...

inesquecivel!
O meu primeiro Beatle foi o Ringo, em 98, na Praça Sony.

Huckleberry Friend disse...

Falhei esse... vi o Macca. E, ups, não resta mais nenhum :( abraço, RAA!