segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Chegou a hora de mover esse corpo agora

Diálogo à hora do almoço, entre um café e um copo de água:

- Olha lá, alguma vez foste ao Grémio Lisbonense?
- Não... e agora já fechou, não foi?
- Fechou, fechou... mas no outro dia deram uma coisa na televisão, via-se gente a dançar, e eu disse "Espera, conheço aquele!". Fiquei mesmo convencida de que eras tu. Ouve, era igual!

A conversa acabou com os sorrisos fáceis de supor. Ao Grémio nunca fui e até tenho pena. Se fosse no Teatro Dom Luiz Filipe, numa sexta-feira à noite, até podia ser eu a silhueta que alguém julgou reconhecer. Num curso apropriadamente chamado "Pés de Chumbo". A dançar sem pisar, quem diria? A aprender passos que não me envergonho de reproduzir fora das aulas, quem diria? A divertir-me à grande com a salsa e o merengue, à espera da valsa e do kizomba e já a adivinhar outros voos. Mas sem câmaras por perto, graças a Deus!

Eddy McLean, Azúcar (o bê-á-bá das nossas aulas)

A la izquierda, a la derecha
En los ojos, arriba en el pecho
Pa'lante
Aaaaaaaaaaaaaaaaaazúcar
Azúcar, yo tengo azuquita

4 comentários:

Pat disse...

Danças... Passos que nos marcaram, que nos marcam a vida... com muito salero, primo, e eu que ando agora de dança em dança, fascinada pela descoberta, encantada... Venham as valsas, os tangos, as rumbas, as salsas, whatever... Nesta fase vou a todas! LOL

Besitos calientes!

Sofia disse...

Meu Deus... a filmar é que não! Pelo menos sem avisar... não quero fazer má figura! Tenho de me esticar toda, pôr os pés alinhados e esticá-los quando caio para o lado (nunca para o chão, aé agora!), pôr o corpo alinhado, em simetria... e lembrar tudo de uma vez, já não é para a minha idade!

bjs
p.s. workshop de ango está garantido

Pat disse...

Ainda a propósito de "mexer esse corpo", lembrei-me:


Everybody
Rock your body
Everybody
Rock your body right
Backstreet's Back alright!

Como não posso deixar o video, fica aqui o link:

http://www.youtube.com/watch?v=o8ae70g0TdA

e já agora:

You want to move the world,
Start with your body.
Yo, come on you gotta start with something.
If you wanna move your mind,
Just move your body.
Move your mind, move your mind,
It's gonna cost you nothing.

http://www.youtube.com/watch?v=zdecGFSJ_eQ

Pronto, pronto... Eu páro! LOL

Huckleberry Friend disse...

Prima Pat, é isso mesmo. A escolha do passo pouco importa, desde que haja salero e duende. Já vou ver os teus vídeos e até ponho cá uma coisita para ti ainda esta tarde. Beijinhos e muitas danças e contradanças.

Sofis, esse passo mata-me! E não é por a minha anca suportar o teu peso (pluma!). A coordenação de tudo, do primeiro enrolanço até ao teu pezinho esticado para baixo, dá trabalho. Mas muito gozo, também! Beijinho e uma rosa daquelas que se levam na boca a dançar o tango (havemos de lá chegar!)