sábado, 23 de fevereiro de 2008

Fotos do fogo

Um alerta recebido a meio da semana teve o sabor que teria, neste sábado chuvoso, um raio de sol discreto sobre o mar, que o facto de estarmos ainda no começo da tarde aconselha a não pôr já de parte. O gesto - um simples "olha, está a dar na rádio uma coisa de que gostas", vindo de alguém com quem a vida nos leva a partilhar, de tempos a tempos, músicas, escritos e ideias - merece a resposta que se segue. Era desta que gostavas, não era?

Sérgio Godinho, Fotos do fogo

NOTA: Tirei esta foto no Baleal a 28 de Junho de 2003.

8 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

especial.
muito.


bjj.

Huckleberry Friend disse...

Muito mesmo, Isabel. Conheces a versão do disco O irmão do meio, com Sérgio, Camané e Carlos do Carmo? Impressionante, sobretudo no que ao Charles du Charme diz respeito.

Adoro nesta música os versos "chega-te a mim mais perto da lareira/vou-te contar a história verdadeira". E o facto de ser das poucas canções portuguesas a abordar a guerra colonial (outra é Aquele Inverno, dos Delfins).

Fotos do fogo faz o impossível: contar num tom terno e com uma melodia doce a brutalidade que aquilo foi. À crueza do relato contrapõe um ombro quente, à lareira, que consola da pior das tragédias. A sublimar imagens sangrentas e fantasmas que tardam em desaparecer.

Um beijo e bom fim-de-semana!

Por entre o luar disse...

Amei a foto:) espectacular mesmo...:)

Um beijinho grande e sorriso chuvoso:P mas brilhante na mesma:D

addiragram disse...

O Baleal oferece esta maravilhosa oportunidade.Obrigada também pela canção do Sérgio Godinho! Bjs

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Gostei!

Huckleberry Friend disse...

Por entre o luar: saiu-me bem, é verdade... como diz a música desta entrada: já foi há muitos anos / e ainda as mãos geladas. Mas deliciosamente geladas, do vento frio que corta o fim da tarde no Baleal. Muitos beijinhos que a chuva torna luzidios ;)

addiragram, não tens de quê. E as oportunidades balealenses são todas para agarrar! Beijinhos.

Piedade, fico contente! Boa semana!

Martini disse...

Chego atrasada, mas talvez ainda a tempo! (Fim de semana away, alentejano e chuvoso).
A isto pode chamar-se um blog mimo :)
É esta mesmo ;)

Beijinho

Huckleberry Friend disse...

Sempre a tempo, Martini, o importante é cá estares, só mostra que o mimo é merecido. O meu fim-de-semana, sem ter sido alentejano, teve também a sua dose de chuva. E eu passeei alegremente debaixo dela, como há muito tempo não queria ousar. Beijinhos.