quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Mea culpa

A Cris tem toda a razão: a minha selecção de palavras, além de assumidamente não cumprir as regras, não tem 25, mas 23 elementos. Freud ou quem quiser explicará porque ficaram de fora estas duas, que faziam parte da lista.
LIBERDADE

MANHÃ

13 comentários:

Toze disse...

Assim de repente só me vem à cabeça...tremoços !!!

Huckleberry Friend disse...

E porque não?!

Maria del Sol disse...

Tomei a liberdade de alterar um bocadinho lá no meu blog o desafio que me fizeste. Espero que não te importes ;)

Besos!

Migas disse...

Manhã? Ai, essa aí não temos em comum...a minha manhã começa cedo demais (4:30h). Definitivamente: odeio manhãs! :o)

Pat disse...

LIBERDADE... Como me senti eufórica, com apenas 8 anos de existência, nessa MANHÃ em que os cravos se agitaram. Hoje com quase 42 ainda sinto a mesma emoção quando oiço "e depois do adeus" e "grandola vila morena", confesso que ainda têm o poder de me deixar com a lagrimita ao canto do olho. Só por isso aqui fica:

http://www.youtube.com/watch?v=UJsLY5d6ICQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=PBK7bd3UYow

Decididamente, são duas músicas que marcaram fortemente a minha infância e que marcarão eternamente a minha vida, e por isso, esta é a música que hoje me apetece dar-te.

Beijo grande!

Anónimo disse...

Eu gosto muito das manhãs, o pior é o despertar e ..... sair da cama.

ps. Conheço aquele cão de algum lado! ;)

Huckleberry Friend disse...

María, faz parte da essência destes desafios podermos adulterá-los a nosso gosto... reduzir as 12 palavras às seis do título de O amor em tempos de cólera parece-me muito bem! Sabes, vem aí adaptação ao cinema com Javier Bardem. Não sei que tal sairá, deve ser difícil levar García Márquez ao ecrã! Y muchos besos, por supuesto!

Migas, se me levantasse a essa hora todos os dias também não gostava da manhã... até porque isso não é manhã, é madrugada! Quatro e meia é mais hora para me deitar após uma noite de copos, conversas ou dança do que propriamente para ouvir o despertador. Beijinhos e aproveita o fim-de-semana para descansar!

Prima Pat, eu sabia que esta te ia tocar fundo. Eu só nasci passados cinco anos, não vivi essa manhã, mas emociono-me por todos os que a viveram e por tudo o que ela me tem permitido viver. Canto a Grândola e o E depois do adeus a plenos pulmões, e é o que vou fazer já a seguir, deixando-me levar pelos teus links. Beijinhos!

Ludgi, eu sei bem quanto gostas delas... tanto, tanto, que às vezes ficas quietinho para não as incomodar, não é? Lol, um abraço para ti e manda saudades ao Torrão, se o vires antes de mim!

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

são saudáveis essas fugas às regras, sim!

Eu sorri um pouco!

Boa estada em Madrid e volte com mais janelas lindas como essa aí em cima!

Huckleberry Friend disse...

Obrigado, Júlia... pelo comentário e porque um sorriso é sempre um bom contributo. Madrid foi excelente, vi todas as janelas que pude e abri algumas de par em par!

Anónimo disse...

Long live romance !

Saint Valentine forever !

manuel teixeira

Huckleberry Friend disse...

Buuuuuuuu, Teixeira! Odeio o Dia dos Namorados, tanto quando adoro romance... so, long live romance everyday of our lives! Dá um kiss na Baguette por mim. Long time no see... e um abraço!

Anónimo disse...

Era garota, tinha 12 anos.
Recordo com uma saudade que não partilho (não por egoísmo, acredita!) com ninguém!
Vejo-o a chegar à cozinha, a abraçar a minha mãe, rindo muito, feliz, feliz!
Era garota, mas adorei, por demais, aquela Manhã plena de Liberdade.
Há momentos que nunca passam!
Parece que a patine do tempo os torna ainda mais fortes, mais verdadeiros!

Estou a rir, Huckle.
Foi para me meter contigo que contei as palavras, e, deliciosamente, acrescentaste as duas que tornaram este teu post, perfeito.
"Porque hoje é sábado" fica um beijo.

Dá-me um gozo bestial vir a este blog, sabias?
Já deves ter percebido que sim :-)

Cris

Huckleberry Friend disse...

Cris, quem me dera ter vivido uma manhã assim! Mas nasci um pouco mais tarde, já em liberdade, o que também não é razão para queixas... fico contente por teres gostado da adenda e ainda mais por saber que este meu ninho te dá gozo. Agora, estou à espera de que respondas ao desafio que te lancei... aqui, onde tudo começou. Boa semana e beijinhos!