quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Para ti, lindinha

Secondhand Serenade, End

Quero dedicar - e não cantar, vejam lá que sorte! - esta serenata a uma amiga que não tardará a descobrir que é para ela (obrigado a quem deu a dica). Escolhi, de entre vários videoclips da mesma canção, o mais capaz de acordar um dos teus sorrisos: do mais aberto e contagiante àquele repentino e de olhos muitos abertos, tipo sei l-l-á, passando pelos muitos que usamos para colorir private jokes e confidências em praias e cidades. A sigla que fui o primeiro a conhecer, um pé que espreita entre degraus, batatas fritas a altas horas da noite ou vinho do Porto de manhã cedo, alcunhas e petit-noms, filmes com bichos que falam e um gelado ao fim da tarde que mais ninguém... O título da música é End, mas tu és das que sabe fazer de cada end um new beginning. Por isso, mas por tanto mais, gosto de ti. Inspirado na letra, acabo mesmo por cantar: I'll never let you drown, I'll never let you down.

15 comentários:

Anónimo disse...

elá temos escritor....a puxar ao sentimento....jesus mto bom mesmo

Anónimo disse...

pedrinho do meu coração muito obrigado por tal declaração de amizade que como obviamente é mútua.estarei sempre aqui em todos os momentos maus ou bons que são sempre ultrapassados com 1conversa ao longo da marina,na praia, a caminho da bela da sandes de alcatra etc....adoro-te

Huckleberry Friend disse...

É ao contrário, Aninhas, o sentimento é que puxa pela escrita. E muito boa mesmo é a matéria-prima (ou matéria-mana, no teu caso) que inspirou este apontamento. Um beijo.

Huckleberry Friend disse...

Sandes de alcatra ou mesmo soufflé de peixe, Pokinhas! Acho que por ti aprendia a fazê-lo... Tens toda a razão, amiga: quando estiveres em baixo, sozinha sob o teu dossel lindo, vão estar contigo todos os passeios (ida urgente à farmácia, por exemplo) e palavras que partilhámos. E todos os que ainda temos por dar. Beijinhos!

Sofia K. disse...

Hello! Também aqui estou... e já que hoje é quinta-feira... Vê lá se o menino se lembra das suas habituais secções!?!

A 'Lídia' é umas das minhas duas irmãs preferidas, linda como eu (menos, claro!), mas um doce... Não canta (canta mal!), mas encanta! Enfim Happy Family... Vai uma caipirinha, LILI? Melhor duas, não te parece? Bonita homenagem...

P.S. Sandes de Alcatra marcada para Sábado à noite...

Por entre o luar disse...

Que bonito:)

Sempre bom quando toca a sentimentos=P

bEIJINHOS E sorriso grande:)

Huckleberry Friend disse...

Sempre bom quando os sentimentos nos tocam, também... as coisas saem mais bonitas e dão vontade de espalhar beijinhos e sorrisos pelo mundo. Deixo-te um de cada, por entre o luar!

Divinius disse...

A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)
Bom blogue.
Bom fim de semana:)

Joana Roque Lino disse...

olá,
vim visitar-te e deixar-te um beijo. bom fim de semana.

Carla disse...

as palavras têm outra força quando banhadas com sentimento. Gostei deste espaço

Huckleberry Friend disse...

Sofis, claro que não me esqueci de ti. É sempre bom saber que estás algures. Sem ti está incompleta a Santíssima Trindade das manas e o teu lugar também é especial noutras paragens mais minhas. O pior é que as secções deste blogue andam algo abandalhadas. Já vou dar uma volta pela Net a ver se esta semana sai algum contemplado. A ti, contemplo-te com um beijinho daqueles pequeninos, na ponta do pé.

Divinius, ainda bem que gostaste do blogue... e todas as luzes são bem-vindas, que às vezes a vida parece andar às escuras. Vai passando sempre que te apetecer!

Joana, obrigado e considera o beijo retribuído!

Carla, se gostaste, só te posso convidar a voltar. Palavras e sentimentos são uma constante neste meu ninho de codornizes.

Beijos e abraços a todos os comentadores!

Mad disse...

Ai que denguices que por aqui vão! E não é que já tenho saudades daquelas perdizes fantástica em berço de couve?

Huckleberry Friend disse...

Já somos dois, Mad. E da fondue e dos travesseiros já desaparecidos. Quanto às denguices, são totalmente justificadas quando falamos das minhas cunhadas lindas... um beijo para ti!

SF disse...

Ohhh!!! Deixa-me ser tua amiga... também gosto destas coisas. Toda eu sou mimo, a 'bem dezêre'!
Beijos

Huckleberry Friend disse...

SF, deixo, pois. E um dia destes a amizade blogosférica há-de ganhar cor ao vivo, que eu gosto de gente de carne e osso. Veijos!