sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril sempre!

Primeiro foi esta...

Paulo de Carvalho, E depois do adeus

...e depois estas

Zeca Afonso, Grândola vila morena
Henry Russell, A Life on the Ocean Wave
(mais conhecido como Marcha do MFA)


FASCISMO NUNCA MAIS!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca mais! 25 de Abril sempre!

tiagovqueiroz disse...

Olá pá! A Festa foi bonita e bonito continua a ser podermos celebrar este dia que simboliza a matriz essencial com a qual, felizmente, nascemos, crescemos e aprendemos a viver...a Liberdade. nunca é demais lembrar e dizer NUNCA MAIS.
Um pequeno aparte: celebrar a felicidade e a liberdade não é apenas um exercício de estilo. A memória é realmente essencial na definição da nossa identidade...meu querido amigo, já anseio pelos momentos em que nos caberá passar este testemunho aos nossos filhos (...e netos!) 1 abraço sentido e fraterno em mais um Abril que passou.

Huckleberry Friend disse...

Rato do Campo, estou contigo!

Sábias palavras, caríssimo Tiago. Há certos "para sempres" que exigem certos "nunca maises". E só a memória e a sua transmissão garantem o nunca mais. Recordo uma ida ao Parlamento, de cravo ao peito, e uma foto em que, sentados na varanda, fingíamos discutir, debater, discordar - tudo aquilo que não teríamos podido fazer antes de Abril. Evoco essa imagem para celebrar o quanto concordamos, o quanto discordamos sem fingir, o quanto aprendemos um com o outro. Retribuo o teu abraço de liberdade, fraternidade, igualdade e amizade.