sexta-feira, 18 de abril de 2008

Blogues à sexta (XVII)

Os meus encantos

Quando o codornizes recebeu o prémio "É um blog muito bom, sim senhora!", passou-o a seis outro blogues. Quis o acaso que os mesmos pertencessem, precisamente, a seis senhoras. A última delas - só por causa da ordem alfabética, atenção! - é a Cris, cujos encantos hoje destrinçamos. Esta semana houve blogues à quinta e à sexta, já que na semana passada a rubrica falhou...

Os meus encantos é um espaço que pacifica quem o visita, mormente quando passa músicas como a dos Black Sabbath que está a tocar hoje. Gosto da cor do fundo, do visual limpo, da cor chocolate com que a autora escreve coisas bonitas. Até o facto de a maioria das fotos ser a preto e branco ou sépia dá a este blogue uma coerência tranquilizadora. E parabéns à blogmistress pelo rigor na atribuição de créditos, que infelizmente ainda não se generalizou na blogosfera!

Com intervalos de alguns dias entre entradas, a Cris combina prosa, poesia e imagem em apontamentos muito pessoais, mas não despudorados. Aos seus versos sentidos alia os de outros autores, os tais que dizem o que nem sempre conseguimos pôr cá fora (e que dão tanto jeito!!!). Os vídeos e as músicas também dão um ar de sua graça. Mas sejamos claros: neste blogue, a pole position pertence à escrita. Num tom intimista, a graças ao destaque dado a alguns comentários enviados por gente amiga, nasce um diálogo sincero e despretensioso, às vezes comovente.

Só dois reparos antes da visita guiada a Os meus encantos: 1) não sei se será do meu monitor, mas o arquivo do blogue, os links e a música de fundo aparecem cá em baixo, onde raramente algum leitor chega. Não dá para puxá-los para cima, ao lado do texto? 2) não consigo encontrar links individuais para cada entrada, o que seria muito conveniente para o parágrafo que se segue...

Vamos lá, então, fazer uma selecção das entradas mais recentes da Cris: um fim de tarde com sabor a sal, uma prova de amor fraternal, danças sobre primaveras, um recado para um pai, açúcares, campos verdes com rios dentro e um mimo de mãe para filha. Parabéns pelos teus encantos, Cris! Que continuem a encantar-nos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, ainda que esteja emocionada (não é tão vulgar assim, ler-se sobre um espaço concebido por nós, num outro espaço) vou fazer-te uma pergunta. Usas o Internet Explorer ou o Firefox?
É que, se eu utilizar o I.E., o blog fica desconfigurado, mas, se usar o Firefox, vejo-o direitinho.
Será por isso que os links, as músicas, se vêem cá em baixo, como dizes?
Digo-te já que sou tudo menos uma expert nesta matéria, e, aquilo que vou conseguindo é à custa de muita teimosia minha (não fosse eu capricórnio...rsss)
Olha, fora tudo isto, fiquei de ego cheio! De tal forma que hoje nem janto (mentira...eheheheheh)
Black Sabbath (Changes) tem uma razão de ser.
Todas músicas, lá no blog têm sempre um motivo para estarem lá :-)
Mas, que sou uma "melómana", sou.
Pode-se lá viver sem música, Huckle?

Sabes que nunca tive oportunidade de ver o meu blog num outro pc que não este.
às tantas, se o fizesse, detectava mais defeitos e mais facilmente os eliminava (digo eu, sei lá, que nestas coisas, reconheço que sou um bocado nabória...rsss)

Beijos a triplicar, Lindo.
Ganhei o dia em vir aqui.
Bigada e já estão a ser recolhidas sugestões para nomes... if you know what I mean ;-)

Huckleberry Friend disse...

Cris, se o ego te ficou cheio, é das coisas boas que deixas na blogosfera! Palavra de um Capricórnio (também sou, sabias?) que também não sabe viver sem música... e outros encantos.

Quanto à questão técnica, uso ambos, mas no trabalho, que é onde vou mais à Net, só tenho o Explorer.

Adorei os beijinhos a triplicar e fico a aguardar sugestões. Muitos beijinhos para ti também, amiga ;)

macaw disse...

É um bom espaço sim senhora!
e se não passo cá mais tempo é porque não dá mesmo, acredita!
Parabéns!!!

bjinhos ;)

Huckleberry Friend disse...

Macaw, o importante não é passares cá muito ou pouco tempo... de cada vez que passas, é um prazer receber-te (e aos comentários que cá deixas). Um beijinho grande e até breve ;)