terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Os quatro cabeleiras do após-calipso

O título desta entrada foi, se não me engano, o nome dado em português ao filme A hard day's night, dos Beatles. Mas só o pus aqui por gozo. O assunto que trago tem um título mais simples: Love. É a recriação pelo Cirque du Soleil de uma série de músicas dos Fab Four, com a colaboração de Paul e Ringo e das viúvas de George e John. George Martin, um dos vários candidatos a "quinto Beatle", tratou dos arranjos com o filho Gilles.

Vasculharam Abbey Road de alto a baixo, encontraram faixas não incluídas nos álbuns, misturaram sons e saiu um disco belíssimo, que tenho ouvido muitas vezes em viagem. Que deleite!, tentar descobrir de que música vem cada sample e redescobrir uma paixão de há muito... ontem, a RTP2 fez o favor de passar um documentário sobre Love a horas decentes. Estejam atentos, que eles costumam repetir. Se não, consolem-se com esta amostra.

NOTA: Isto só podia ser dedicado ao Tiago. Mas a Teresa (aqui e aqui) leva menção honrosa.

8 comentários:

Maria del Sol disse...

Tive sorte e por acaso consegui apanhar o documentário desde o princípio, fiquei maravilhada com as potencialidades cénicas de canções com quarenta anos de existência. Se ainda hoje parecem revolucionárias, quando foram gravadas e ouvidas pela primeira vez devem ter sido uma experiência alucinante... que inveja de quem pôde ver o espectáculo do Cirque do Soleil ao vivo! :)

CAP CRÉUS disse...

Obrigado pela visita!
Aparece qd te apetecer!
De facto estava bastante tranquilo e por isso valeu a pena.

Huckleberry Friend disse...

Maria, o Cirque du Soleil vem cá na Primavera, só não sei se com este espectáculo... se for, estou lá batido! Beijinhos.

Cap, o prazer foi meu. Até breve

CVD disse...

Tenho o disco desde o natal passado...É um belissimo som sim senhor!!! Não vi o documentário e tive pena...Se souberes da repetição avisa-me...gostava muito de ver!!!

Beijos!

Huckleberry Friend disse...

Aviso sim, querida prima... e espero que na Primavera possamos ver este espectáculo por cá. Que dizes, combinamos? Beijinho!

joão marinheiro disse...

Sempre imortais.Obrigado pela visita nos meus mares.

Huckleberry Friend disse...

A visita foi prazenteira, caro marinheiro. A codorniz voará sobre os teus mares de vez em quando e convida-te para o seu ninho outras tantas vezes. Um abraço!

CVD disse...

Bora nessa primo!!! Tá combinado!!!