quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ofícios de Torquato

Foto do blogue Ofício Diário (há mais aqui)

Fim de tarde bem passado na companhia de Torquato da Luz, cujas pintura e poesia fomos ver na Junta de Freguesia de São João de Brito, ali mesmo ao pé de casa. Fiquem a saber, antes de mais, que a exposição dura até 12 de Maio e merece ser visitada.

Foi engraçado entrar na sala a tentar adivinhar quem seria o artista, que só conhecíamos da blogosfera. A tarefa não se revelou complicada: Torquato é um fiel retrato do blogue que vai preenchendo com quadros, poemas e fotos (já falámos dele aqui). Alia simpatia, humildade e sentido de humor. É algarvio e tem uma família encantadora, da qual descobri já conhecer algum membro.

O passeio pelos quadros - cada um associado a um poema, como no blogue - foi entrecortado por copos de vinho, queijo, presunto e outros acepipes e pela conversa que fluiu, escorreita, desde o primeiro momento. Sem quase darmos por isso, a tarde tornou-se noite. Saímos bem dispostos e com vontade de repetir, a cada dia, a visita ao blogue do Torquato. Obrigado, amigo!

5 comentários:

Torquato da Luz disse...

Não mereço tanto, caro Pedro. Também gostei muito de o conhecer pessoalmente, e à Sofia. Renovo os votos das maiores felicidades para quem aí vem a caminho...

Isamar disse...

Conheci o Torquato há muitos anos, através de um amigo comum, de Alcantarilha. Comecei a admirá-lo a partir de então.Era jornalista. Já lá vão tantos anos!
Lamento não poder visitar a sua exposição mas , daqui, lanço o repto: Torquato expõe na tua terra. Lá irei de certeza.
Agradeço a tua passagem pelo meu blogue.
Beijinhos

Huckleberry Friend disse...

Asseguro-lhe, caro Torquato, que mais não fiz do que descrever as sensações que aquela tarde deixou em mim. Foi, realmente, um prazer! Um abraço em nome dos três!

Sophiamar, que boa ideia! Lá tinha eu um pretexto para ir ao Algarve fora de época, que é quando mais gosto dele... ai, esta preguiça de fazer 300km, sobretudo quando o meu Oeste está aqui a dois passos! Continuarei a ir ao teu blogue, de que sou assíduo visitante, embora nem sempre comentador. Passa também pelo ninho, que és bem-vinda. Um beijinho!

Unknown disse...

A muito giro!

Parabéns ao Torquato pois quando fui as conferir, brotou me um sorriso de admiração aos lábios.
Quem dera-me estar por aí a apreciar...

Abraços a ele e beijinhos a você e a minha linda Sofis!

Huckleberry Friend disse...

Fico feliz por teres gostado, Sammia... tinha notado umas nuvenzitas desse lado do Atlântico, espero que as palavras e as imagens do Torquato ajudem a soprá-las para longe! Podes apreciar as obras dele no blogue, que é simples, bonito e agradável de visitar de quando em vez.

Darei os beijinhos à Sofia e fico com alguns para mim ;) retribuo em igual medida beijinhos e abraços para ti e para o Bruno. Bom fim-de-semana, amiga! O nosso começa mais cedo, pois amanhã comemoramos a Revolução.