quinta-feira, 27 de março de 2008

Ainda Lisboa

A bela e o monstro (SK e Adamastor by PC)
Na Escola Primária, era costume pedirem-nos composições sobre "o que fiz nas férias" ou "no fim-de-semana" (alternativas ao igualmente popular "o que quero ser quando for grande"). E lá contávamos as aventuras, as brincadeiras, os passeios. Esta semana, inverteu-se-me esse esquema: um passeio pela cidade foi antecedido por um texto sobre o que me apetecia, que afinal mais parece um relato a posteriori. Chamou-me a atenção para isto uma das três tágides que me acompanharam por Lisboa abaixo. Troque-se o Pavilhão Chinês pelo Noobai e o resto foi como escrevi. Muito graças a este trio, que tenho vontade de reunir numa entrada do codornizes.


Ana Knapič, Encontrar (letra de Filipa Knapič)

5 comentários:

Anónimo disse...

lol....só sei que temos de reptir o passeio gostamos mto...ali a ver toda uma vista de lisboa magnifica!!!!!!!bjinhs....da ana e filipa
p.s. essa muida canta muito bem e a tal da filipa que escreveu a música está la sim senhor!!!!!!lol

M. disse...

reconheci logo o adamastor:)
bem, em 1º lugar o Noobai é uma optima escolha, e dos meus itios preferidos.
depois um beijinho pra cada um..
depois parabens aqui às manas,uma a cantar outra aescrever, pra qd o grammy?:P
beijinhos*

Huckleberry Friend disse...

Meninas, a mana mais velha já definiu o próximo itinerário: Delidelux+Alfama+Baiuca. Para outro dia ficará o Bar das Imagens, ali à Costa do Castelo... vão preparando uma música para servir de banda sonora ao passeio. Beijos grandes!

M, ficas convidada para futuras deambulações por Lisboa. De certeza que também nos podes ensinar sítios bonitos... beijos!

Sofia K. disse...

Desculpem estar a meter-me onde não sou chamada, mas como é que eu não conhecia esta música? Alguém me explica?

A Bela e o Monstro estão lindos!

P.S. M. ficas convidada para o passeio, claro, eu aviso! Partida do Largo de S. Mamede!

Huckleberry Friend disse...

Xiii, olha para a mana ciumenta... cuidem-se, meninas! Componham-lhe uma ode, já já já! Se não, do próximo passeio resultará uma foto com o título A fera e o monstro...