sexta-feira, 14 de março de 2008

Blogues à sexta (XIII)

Aguarelas de Turner

Prossigamos com a apresentação dos blogues a que o codornizes passou o prémio "É um blog muito bom sim senhora!". A responsável pelo contemplado desta semana chama-se Addiragram e cita Freud: "Seja qual fôr o caminho que eu escolher, um poeta já passou por ele antes de mim". O blogue serve, diz, para convocar múltiplos instantes de vida.

E que instantes convoca? Instantes literários, pintura, música e fotografia. Os textos não são de lavra própria, antes citações bem escolhidas de poetas e prosadores, aliados a quadros ou fotografias. Estas são da autoria da dona do blogue e eis dois exemplos da sua inegável qualidade. Outro ponto alto é uma muito prática playlist que dá para ficar a ouvir música variada durante horas (em baixo, do lado direito).

Duas observações menos positivas, apenas: 1) Os links, perfil, arquivo de blogue e a própria playlist estão no final de tudo, o que torna a consulta trabalhosa. Uma coluninha ao lado das entradas estaria melhor (ou será do meu PC?); 2) Como leitor que gosta deste blogue, sabem-me a pouco as sete entradas que surgem quando entro. Sugiro um aumento para dez, pelo menos...

E vamos às sugestões da praxe. Nos últimos tempos, o Aguarelas de Turner deu-nos T.S. Elliott, Henry Miller com Boudin, Händel com Bartoli, Van Gogh com Eugenio Montale, esta foto lindíssima e um excerto do filme O pianista (que a RTP1 passa hoje à uma da manhã). Força, Addiragram!

6 comentários:

Romã disse...

Gostei, vou dar uma passada lá.
Um ótimo dia da poesia.
Abraço

Huckleberry Friend disse...

Fazes bem. Atenção à playlist, que é óptima. Um abraço e beijos à tua Sammia!

Por entre o luar disse...

ola:)

Beijinho e sorriso:) assim que puder passo por lá:)

addiragram disse...

Que surpresa! Fiquei toda "babada".Logo que possa,farei as correcções que sugeres que fazem todo o sentido. Um beijinho reconhecido.

ana v. disse...

Só o nome já mereceria uma visita. Vou lá espreitar, Huck, que ainda não conheço.
Beijinho

Huckleberry Friend disse...

Por entre o luar, passa, pois. Vale a pena e está lá um andamento da Sonata ao Luar! Beijos e sorrisos.

Addiragram, ainda bem achaste as sugestões úteis. Como útil é, numa tarde de trabalho ao computador, esse teu blogue cheio de música e outras artes. Beijinhos e parabéns!

Ana, cheira-me que vais gostar. Logo me dirás... beijinho.