quarta-feira, 12 de março de 2008

Sixteen going on seven...ty

Uma das coisas mais divertidas e interessantes de andar nesta coisa dos blogues é descobrirmos gente com gostos, ideias ou, simplesmente, pancadas comuns. O prazer de ir mostrando coisas de que sabemos que os outros gostam - ou com que esperamos contagiá-los - é maior quando o fluxo se dá nos dois sentidos.

Dito isto, partilho com a Teresa da Gota de Ran Tan Plan (e suspeito que com outr@s bloguistas) uma paixão pelo filme Música no coração. Que passa tanto pela evocação das nossas cenas preferidas como pela descoberta de coisas divertidas relacionadas com a película em questão. Hoje, recebi esta pérola, em que um Torquemada dos tempos modernos arrasa a Fraulein Maria, condenando-a ao mais negro dos infernos. Retribuo, para suavizar o tom, com o filme abaixo. É uma magnífica prestação de Dame Judi Dench, num tributo a Richard Rodgers, co-autor, com Oscar Hammerstein II, do musical que tanto amamos (os que!).
Judi Dench, Sixteen going on seventeen
(se alguém souber o nome do fulano, diga, que eu acrescento...)

10 comentários:

Teresa disse...

Aqui não consigo ver, mas suponho que esta é a deliciosa cena que eu tempos tive no blóguio do Liceu e que perdi quando tive de mudar o template. Acho que já soube o nome dele, não deve ser difícil descobrir.

Dame Judi Dench... já tive a alegria de a ver em palco, da terceira fila ao centro, há cinco anos, com outra grande Dame do teatro britânico, Dame Maggie Smith. Apenas elas duas, na fabulosa The Breath of Life, de Davi Hare.

Sobre 16 Going on 17... sugiro que espreites este link :) :

http://gotaderantanplan.blogspot.com/2007/07/post-enigmtico.html

Huckleberry Friend disse...

Teresa, que sorte... a Dench e a Maggie em palco, ao mesmo tempo? Para a troca tenho Jeremy Irons n'As velas ardem até ao fim, Kathleen Turner no Graduate (ia sendo preso, tentei tirar uma foto na cena em que ela aparece nua!) e Jonathan Pryce em My fair lady. Ora toma!

Adorei o link e olha que tinha ganho o concurso se nessa altura já fosse leitor da Gota... porque até sabia a parte de não haver um mas dois gazebos! Beijinhos e até breve!

PS: E o Beatles Forever? Queres que junte 100 mil professores a pedir novas entradas?

Teresa disse...

Matas-me de inveja com Jeremy Irons, a voz da minha vida! (o Vítor viu)

Sim, eram só as duas, a peça tem apenas duas personagens: a viúva (Dench) e a que foi a amante do marido durante mais de 20 anos (Smith) numa noite atravessada a conversar. You actually could hear people not breathing.

Para a troca:

Paul Newman em Our Town
David Suchet em Amadeus
Dame Helen Mirren e Ian McKellen em Dance of Death
Glenn Close em A Streetcar Named Desire
Hugh Jackman em Oklahoma
Brooke Shields em Cabaret (a célebre produção de Sam Mendes)
Patti Lupone em Noises Off
Swoosie Kurtz e Cherry Jones em Imaginary Friends (de Nora Ephron)
Francesca Annis em The Vortex
Bea Arthur em Between Friends
Elaine Stritch em At Liberty (duas vezes, uma em NY, na estreia, a outra no Old Vic)

Não me lembro de mais.

Huckleberry Friend disse...

Pronto, rendo-me! Mas vai lá actualizar os Beatles, para me consolares deste KO. Beijos.

Teresa disse...

Soon, very soon...

Esqueci-me de Fiona Shaw em Medea e Clare Higgins em Vincent in Brixton. MAS TU TENS JEREMY IRONS!!!

Odeio-te :)

Huckleberry Friend disse...

J-e-r-e-m-y! J-e-r-e-my! :P

ana v. disse...

Vocês estão insuportáveis, com essa exibição de cultura teatral de alto nível... ou então sou eu que estou a roer-me de inveja!
Mas tenho uma que vos arrasa: Dame Floribella ao vivo, nos Restauradores... Tomem lá, para aprender! Não serve? Bolas!

Huckleberry Friend disse...

LOL, então não havia de serve? Sobretudo pelos Restauradores, claro... uma bejeca e umas amêijoas no Solmar antes do big show e, depois, elevador da Glória e noitada no Bairro Alto! Beijinhos.

Teresa disse...

Eu ia mais para uns camarões e um picapau no Pinóquio...

Huckleberry Friend disse...

Ai que bom... os camarões não são santos do meu altar, mas uma vez, com tios e primos, depois de um espectáculo qualquer, esgotámos o stock de picapau do Hexágono, ali na João Crisóstomo. Mau, estás-me a fazer uma fome...