Deram-me vinte músicas. Todas escolhidas a dedo. Cada uma uma cumplicidade. Cada uma uma gargalhada ou uma lágrima. Ou ambas. Algumas dizem o que não se sabe dizer. Outras o que não se quer. Abrir os ouvidos a estas canções é deixar que nos abram os olhos e a alma. Para saírem mais lágrimas? Para vermos melhor os dias. Retribuo com vinte danças, para que aprendamos a bailar com os sete sentidos. E com uma musiquita que pode ser ligada já, para irmos treinando esta noite...
Leonardo Cohen -- ... |
Salvador Dalí, Dança, as sete artes
Vincent van Gogh, Salão de baile
Joan Miró, Bailarina II
Pablo Picasso, A dança
Pieter Brueghel, Dança camponesa
Vincent van Gogh, Salão de baile
Joan Miró, Bailarina II
Pablo Picasso, A dança
Pieter Brueghel, Dança camponesa
Ona, Dança
14 comentários:
Obrigada pelas danças todas... vamos dançá-las no fim do curso, pode ser? Para brilharmos ainda mais!!! Posso sugerir uma imagem para esta entrada?
As músicas são as nossas: de tanto ouvi-las, cantá-las, desafiná-las e vivê-las... não te parece? É um pouco a banda sonora da nossa vida... acho que começaria com a 'cesta de frutas'... mas essa esqueci-me de pôr! ;)
beijinhos
beijinhos imensos
Com assuntos diferentes, mas vamos tendo os nossos "entendimentos".
Hoje estive para pôr
a Dança do Chagal ou A Dança da Vida do Munch.
Queria representar a dança da vida, mas o Munch seria, talvez, triste de mais.
Por isso mudei de ideia e escolhi a jarra de flores do Chagal.
Lamento ter comentado esta entrada antes de a teres terminado. Belíssimo este percurso pela 'arte da dança', nunca melhor dito! Só cá faltou a capa desse disco... 'A dança' de Matisse!
Agora que já dançámos o Cohen (perfeita esta, não?), só te posso agradecer por mais um destes momentos apaixonantes!
beijinhos
Tão rápida numas coisas e tão preguiçosa noutras, reina Sofía... comentaste a entrada sem ver as imagens, mas vá lá que isso não te impediu de sugerires uma bem bonita. Ainda bem que gostaste do Cohen, porque a ideia de só dançarmos no fim do curso me pareceu peregrina (no final seremos exímios, mas há que ir trinando e temos de brilhar na turma, n'est-ce pas?). O chocalhar espontâneo de uma anca pode gerar, como disseste, momentos apaixonantes... to the end of love, como na música.
Marta, não penses que ainda não tinha dado por essa sintonia! Que a jarra de flores tão bem encimada seja o símbolo desse entendimento que é para reforçar. Beijinhos!
Fantástica recolha, Huck! Boas danças lá pela escola, e quero ver no fim o que os meus afilhados sabem fazer... nos salões!
Beijinhos
Pedro, mais uma fantástica entrada, uma ideia diferente, que remete, todinha para a dança e também para depois da dança...todinha ou quase, porque o Leonard Cohen (...para mim, nein, danke) e o Tintim, pois concerteza, mas nem com uma provocação daquelas na sua própria casa ele deixa de ser aquele solitário desinteressado das coisas boas da vida que não seja a justiça por mãos próprias e também levar pancada à conta do impulso.
Madrinha, obrigado pelo incentivo!Quanto aos nossos salões, inauguramo-los sempre que nos apetecer: na sala, na rua, na vida, no mundo. Beijos.
Miguel, espero que até um não-apreciador de Cohen reconheça que a faixa que aqui pus dá vontade de dançar... concordo contigo, por outro lado, em relação ao Tintim. Gosto dos livros, mas o gajo é um chato.
Sofia, Sofia... é o que eu digo, tanta pressa! Não é verdade que falte nesta entrada a capa do disco que me deste, de Matisse! Ora vê lá outra vez - não mudei nada! E um beijinho dançarino.
Gosto particularmente da Bailarina do Botero :)
Adoro-a, Martini. Aliás, sou fã das gordas todas do Botero! Beijinho e não deixes de pousar neste ninho!
Olha, queres dar comigo em doida? Não vejo cá nada... já pus os óculos novos e nem assim lá fui! Mostra lá onde está!
beijinhos
Até houve quem já desse uma ajuda... e mais não digo! Beijos...
Danças com Cores.
Qual Colecção Berardo no CCB, qual quê!! Aqui é que é!
Um abraço.
Obrigado, JP... mas olha, acho que talvez consigas vender ao Berardo uma instalação com o vídeo da Jane Fonda, mormente se associado a uma escultura do Jeff Koons! Abraço.
Enviar um comentário