sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Blogues à sexta (X)

Espaços perdidos

As três caras que encabeçam este blogue tripeiro e orgulhoso disso (palavras da autora), são o seu retrato fiel. Não conheço a SF senão das palavras que trocamos nestas paragens, mas acho que nos entendemos. Gosto do blogue dela porque me revela músicas que não conheço, porque me dá a ler bons poetas, porque me faz pensar sobre ideias e sentimentos, porque me faz rir com apontamentos do quotidiano.

Ainda hoje ouvi no Espaços Perdidos uma canção linda da Filarmónica Gil. Há dias, gostei de um brinde aos que se gostam. Pelo meio, internetices, amores e mais amores e a história de um dente que acaba assim. Sem querer ser centralista-alfacinha, às vezes tenho pena de que o blogue não seja de Lisboa, dado o serviço de divulgação cultural que presta. Mas o Porto está-lhe na alma e faz parte da sua identidade, repito. Oxalá que a mantenha por muito tempo, porque espaços preenchidos desta forma nunca se poderão considerar totalmente perdidos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Alguém que concorda comigo e, já lho disse, gosto do blogue dela.
Sóbrio, bem conseguido, variado, o que nos deixa sempre na dúvida sobre o que irá ser postado a seguir. Poético e apaixonado, sem ser lamechas. Um daqueles logues que merece estar no top das visitas diárias. Quanto ao ser do Porto ou de Lisboa...interessa mais de quem é.
Um abraço....e uma raçãozinha para as codornizes.

SF disse...

Eu e a minha mania de que sou forte... eu e a minha mania de que não me emociono com facilidade e muito menos deixo que alguém perceba... eu e a minha mania de que tenho tudo controlado...
Lixei-me!!! Ou melhor, lixaste-me!!!
Venho aqui, como é já costume, e dou de caras com esta inesperada entrada no 'Codornizes'. Que surpresa boa, Huck!!! Amei! :)
Dei por mim a misturar uma série de sentimentos. Ela era alegria, excitação, ternura e o diabo a quatro. Na verdade, uma lamechice pegada...
Obrigada! Não me ocorrem palavras melhores (ainda devo estar meio atordoada). Beijinhos lamechas-agradecidos-atordoados

E esse 'artista' ainda ajuda à festa :):):)
Obrigada a ti também... e um beixu.

Unknown disse...

Olá Huck!

Obrigada pela indicação. Gosto muito quando blogs auto indicam-se pois estreitamos nossos laços de amizade e conhecimento virtual.
Vou lá a visitar este de SF que parece-me muito bom.
Abraços brasileirinhos

Huckleberry Friend disse...

Oartista, falar tanto de amor sem ser lamechas é uma das maiores proezas da SF. Outro abraço e obrigado pela raçãozinha... de quê?

SF, se lixar-te foi provocar essa avalanche de sentimentos, fico contente e aconselho toda gente a ir-se lixar lolol! Se queres agradecer, só mesmo continuando a postar com qualidade e a dar-me vontade de ir passando por esses espaços perdidos (e pelos espaços que me hás-de mostrar, ao vivo, no teu Porto sentido). Muitos beijinhos!

Sammia, tenho o costume semanal de falar de um blogue que valha a pena ler. O da SF sem dúvida que merece ser visitado, passa por lá e depois dás-me a tua opinião... e as caipirinhas, como vão? Um beijo.