quarta-feira, 7 de maio de 2008

Piscadela de olho depois do almoço

De ti não espero menos...
Boa sorte, prima!

Não sei se o cantor é santo do teu altar, mas sabes que é do meu. E, ainda por cima, uma das vozes que o acompanha é a minha. Foi no Coliseu dos Recreios, a 25 de Novembro de 1994 (há muito muito tempo / eras tu uma criança...).



Sérgio Godinho, O primeiro dia

pede-se o descanso por curto que seja
apagam-se dúvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

3 comentários:

CVD disse...

Obrigada primo!!!

Sejam muitos os primeiros dias dos resto das nossas vidas e das vidas daqueles que nos seguirão... E que haja muitos bons momentos, numa esplanada, numa sala acolhedora e conhecida, entre as vozes daqueles que nos são mais queridos e porque não o som do mar, paixão que temos em comum... a beber uma cervejinha. Adorei o almoço! Obrigada pelo post! Adoro-te primão! beijo!

CVD disse...

Lemberei-me agora... sabes que outra voz está a cantar também contigo e com o resto do publico...sabes...lembras-te quem foi convosco a esse concerto e adorou e no dia seguinte contou-me? Sim...é isso mesmo...a avó! Se há coisa que todos herdámos da nossa avó foi a boa memória... e é à memória da avó que brindo mais uma vez!

Huckleberry Friend disse...

Não têm faltado, querida prima, dias iniciáticos na minha e na tua vida. Tem sido bom partilhá-los, a elas ergo a minha caneca de cerveja estupidamente gelada, como diria Chico Buarque.

Não me lembrava da Avó Gina no Sérgio Godinho, acreditas?! Mas faz todo o sentido, a Avó sempre soube apreciar o que de novo se ia fazendo. Novo tchim-tchim à sua querida memória! Beijos, priminha!