quarta-feira, 21 de maio de 2008

Portas de entrada para o meu ninho

Nos últimos tempos, diz o Statcounter, vieram aqui parar pessoas à procura destas coisas. Ciente da desilusão que lhes devo ter causado, espero que, pelo menos, a visita ao codornizes lhes tenha dado algum gozo...


como criar codornizes em vídeo
Nem em vídeo nem em áudio, mas se tem suficiente aversão à passarada para não querer criar as pobres aves ao vivo, não seria melhor mudar de ramo?

dana no moulin rouge
A única Dana de que me lembro era uma transsexual israelita que ganhou a Eurovisão. Se já vai no Moulin Rouge, merece ser notícia, por se tratar de uma excepção à regra do esquecimento (merecidíssimo, o mais das vezes) que aguarda os vencedores de tal certame (olha aqui outra, à escala nacional). Ai, que saudades: le Portiugal, zêrô puã. Portshugal, zírâo points!

danca e musica do segundo reinado
Reinado de quem? É só dizer e apresentar-lhe-emos a nossa extensa lista de pavanas, passacalhas, chaconas, galhardas e sarabandas! É que adoramos dançar. A sério!

fotos da jenifer bartoli
Esta quero agradecer. Bartolis só conhecia a Cecilia. Que canta lindamente, é certo, mas carece de certos outros atributos... ora vejam!

músicas para violino dos simpsons
Nunca escondi que gosto à brava da familória amarela, mas em violino nunca ouvi... talvez lhe agradem as versões de rock psicadélico, grunge, guitarra clássica ou mesmo orquestra.

o livro do urso com insónias
Aqui há uns tempos, podia tê-lo escrito. Mas fiquei-me por uma sugestão de cura para a falta de sono. Ultimamente, porém, tenho dormido bem!

onde apanho o barco para ir até à ilha das berlengas e quanto pago?
É dos passeios mais bonitos que há... só não sei é como veio dar a este blogue, que costuma andar por outra ilha das redondezas. Mas não custa nada ajuar: esta é a carreira regular. Se tiver um grupo grande, pode alugar um barco mais pequeno, que é muito mais divertido e enjoa menos.

padre perdido google earth
Perdido pelo Google Earth? Ou efectivamente desaparecido, como este? Usar o programa para encontrá-lo é uma ideia legítima, conquanto peregrina. Nós preferimos outros voos. Ah, e o internauta que pedia para "ver bombas de gasolina no Google Earth" não deve andar a par dos preços da mesma!

solstícios da jordânia
Nunca lá fui, mas compenso com as últimas celebrações do equinócio aqui no blogue. Mais doméstico, mais pelintra, mas enfim...

tudo sobre o sistema educacional na inglaterra
Tudo? Mas mesmo tudo?! Oh, dear... O mais que posso fazer é assegurar-lhe que quem passa pela escola em terras de Sua Majestade não se transforma, obrigatoriamente, em bruxa ou em hooligan.

4 comentários:

Teresa disse...

Eu cá não dispenso uma espreitadela diária ao Statcounter! É cada tonteira!

Mas também tenho surpresas agradáveis. Ontem aterrou lá alguém com a busca "moustaki no ccb" (também deve ter vindo aqui parar, o Codornizes aparecia antes da Gota nos resultados) que depois ficou mais de três horas a espiolhar metodicamente, mês por mês... Pena que não tenha comentado, devia ser pessoa interessante... :)

Dana, a do All Kinds of Everything, era transsexual?? Não fazia ideia. É certo que era demasiado pequena no ano em que ela ganhou (Portugal não foi nesse ano, não me lembro porquê, e ainda não consegui arranjar a música, Onde Vais, Rio que Eu Canto, será que a tens?).

A Bartoli? ODEIO-A! Vê-la cantar é para mim uma provação, com as medonhas caretas que faz, parece que está a chupar um limão especialmente azedo. Podemos mesmo dizer que é um ódio de estimação meu...


Beijos!

ana v. disse...

Bravô, monsiur âque!

bisoux

Huckleberry Friend disse...

Teresa, lá está Cronos a meter-se entre nós... a Dana de que falo representava Israel e ganhou o festival em 1998, com a canção Diva. Não é a irlandesa de 1970, altura em que tu eras pequenina e eu nem projecto era... quanto ao Sérgio Borges, conta com ele no teu e-mail ainda hoje ;) beijinhos!

PS: Fico MESMO à espera de resposta ao meu mail!

Huckleberry Friend disse...

Mérci bócú, mamzél áne vê
bisus ôci