quinta-feira, 15 de maio de 2008

O codornizes é um blogue apaixonante

É a opinião da Mateso e, como entendem, não vou contestar, apenas aceitar com um sorriso indisfarçado. Vindo de um blogue como o aArtmus (de que já vos falei), o prémio deixou-me muito feliz. Não só pelo gesto como pela linda imagem que o materializa. O reverso da medalha é, obviamente, ter de escolher seis a quem passar o galardão, criado pelo blogue Infinito Particular. Vamos lá, então... por onde passa a paixão na minha blogosfera particular? Olha, em vez de seis saíram oito!

Como não? Além do óbvio, adora Roy Lichtenstein e é loirinha...

Merecia-o só pelos "Até amanhãs" que cantam, mas por tanto mais...

Por certos gestos e pelo fogo que arde abaixo do Equador...

Falabarata tcl
Valem-no traineiras, avós, caligrafia e I love you numa guitarra...

Porta do Vento Ana V.
Porque nada ali é evidente e pelos textos do Psb...

Pelas toneladas de música. E pelas paixões que me faz reviver...

Palavras ao mesmo tempo sábias e inocentes. E tão lindas, céus!...

Sonhar é sempre apaixonante. E as histórias que ela conta!...

12 comentários:

MariaV disse...

Pedro, que querido! MUITO OBRIGADA, é muito bom saber que achas o meu Sonho um blog apaixonante. Vou já lá pôr o prémio. E quem sabe, talvez agora ganhe outra vez vontade de escrever mais, sempre sobre aquilo que me apetecer. Afinal, tu, um "blogueiro-de-mão-cheia" achas que vale a pena.
Um grande beijinho

M. disse...

oh. nem sei o que dizer, pedro.
muito obrigada. sinto-me lisongeada, e é sempre bom que considerem o celofane um blog apaixonante, entao se vier de algum passarito.
beijinho grande*

tcl disse...

Huck, que belo mimo! Muito me honra a paixão que meu blog em ti desperta. Mil obrigadas!

Unknown disse...

Puxa vida amigo medalha para o Ânsia? Obrigada!
E olha que ele anda lá tão capenguinha hahaha, mas há de melhorar assim que o trabalho me desafogar :(
Estou honrada o/
Beijinhos

ana v. disse...

Pedro, sou um bocadinho lenta... só agora percebi o teu mail e vim aqui espreitar o que era! Obrigada pelo prémio, fico comovida. E agradeço pelo Pedro também, que ainda é mais desatento nestas coisas do que eu.
Deixei no velho Porta os prémios blogosféricos ganhos, e decidi que não punha mais nenhum neste. Mas não sei se não vou abrir uma excepção para ti, já que foste tão querido e já que o prémio não é só para mim.
Um beijinho

Dona Betã disse...

Até fico embaraçado, Pedro.
Receber esta distinção logo no dia em que decidi fechar o Zoo e mandar todos os animais para a liberdade que tanto merecem!!
Obrigado, amigo.
Balanço feito, fico muito contente por ir em tão boa companhia.
Um dia destes volto. É apenas uma mudança de ramo :)))
Vai dando notícias do teu limãozinho e da loirinha tão linda.
Um abraço

PSB disse...

Pedro
Sou mesmo desatento e aqui me retrato. Desculpa. E da lisonja, que me envaidece, agradeço. Um abraço e parabéns pelas tuas codornizes que têm um voo tão bonito.

Sofia K. disse...

Obrigada pelo prémio!

Mas quem é que é apaixonante? Eu ou o blogue? ;)

Acho que um blogue apaixonante é feito por pessoas apaixonadas pela vida, pelas pessoas, pelas gotas de chuva ou raios de sol, pela magia de cada dia ser uma folha em branco!

beijinhos
p.s. Este quadro lembra-me sempre a Fundación Juan March e as viagens a Madrid! ;)

miguel disse...

Nesta lista há dois tipos de ausências: as silenciosas e as ruidosas. A ausência do " Algeroz!" é, manifestamente, do segundo tipo. Diria mesmo que o ruído da ausência desse extraordinário blogue é tanto que configura um escândalo daqueles à antiga.

Dou-te o tempo que quiseres para inverteres a marcha do teu gosto!

João Paulo Cardoso disse...

Olá, Pedro!

Parabéns por mais este prémio, até porque este é um blogue que merece todas as distinções.

Pela parte do meu novo/velho "Regresso ao Eldorado", fico à espera de futuras distinções mas que não passem por obrigações do tipo "diz-nos qual é a música que assobias mais vezes no banheiro e passa este desafio a 27 blogues".

Gosto de vir à blogosfera ler e comentar.
E é só.

Continuação do bom trabalho e votos de muitas mais distinções.

Ah! E bom fim de semana!

Por entre o luar disse...

Muito bem merecido:)

Beijinho e sOrrisinho:)*

Huckleberry Friend disse...

Maria Rosa, é por só escreveres o que te apetece e quando te apetece que o blogue apaixona... fazes-me rir com plantas que mudam de sala, viajar com o relato da Galiza, chorar quase sempre que falas da tua Mãe. O teu sonho é despretensioso e simples, logo, mais fácil de alcançar. Gosto. Beijos.

M'zinha, há muito que me apaixonam os teus voos para fora do Kansas. Frágil e resistente ao mesmo tempo, canta o Godinho, e plagio eu porque não sei fazer melhor. Tão subtil, tão lírico, tão tu, suspeito. Beijinho e piu piu***

tcl, se não te tivesse dado o prémio há dois dias, tinha-to dado só pela entrada sobre Goa, onde nasceu o meu Avô paterno. Um dia celebramos com carilada... e olha, o doce de tangerina também merecia um troféu :) beijinhos!

Sammia, medalha merecida para quem sabe que nenhuma paixão é livre de ânsias. Gosto da forma como detalhas as tuas. Beijo transatlântico e muita força, amiga!

Ana, só agora me dei conta de que foi o primeiro prémio do Porta renovado (cuja cor de fundo não anda longe daquela que simboliza a paixão). Exibido ou não - isso pouco importa -, não será decerto o último... beijinhos!

JG, os galardões blogosféricos valem o que valem, mas este já teve algo de excepcional: foi o primeiro do novo Porta e o último do teu Zoo. Sem esconder uma pontinha de tristeza, aqui vão votos de liberdade gozada a fundo, porque merecida, para todos os bichos. Consola saber que não tardarás a voltar. Diverte-me imaginar em que ramo... abraço forte, a que se unem a loirinha e o limãozinho.

PSB, não tens de pedir desculpa... imperdoável seria esqueceres-te de escrever o Observatório, mas esse já o li. Com gosto e, confesso, com preocupação, em muito devido ao cargo de que tomarei posse lá para Outubro. Aquele em que te tens saído tão bem (vezes cinco!). Abraço forte para ti e a todos aí em casa :)

Sofia do cais, a menina não resiste a fazer perguntas para as quais já sabe a resposta... o prémio é para o blogue, mas ele nunca o teria ganho sem a tua paixão pela vida, que é bom partilhar, da nossa casa à saudosa Madrid, de que me encheste de saudades... pode ser a viagem depois da próxima? Não, calma, das próximas duas, que a nossa agenda é assim, preenchida! Toma lá um beijinho como o do prémio ;)

Professor Leal, admito que, por distracção, me tenha escapado uma qualquer reforma da Educação em que a assiduidade tenha sido eliminada dos critérios de avaliação. Já não me espantaria... mas escândalo à antiga é deixares-nos a aguar durante mês e meio. Vá, vá, toca a escrever mais e a resmungar menos. Recordo-te que já levaste uma comenda do codornizes, nos blogues à quinta, pelo que o algeroz tem um estatuto a defender! Abraço amigo.

JP, ler, postar, comentar são, para mim, os três pilares desta coisa dos blogues. O resto é acessório, mas divertido. Como isto dos prémios, que vejo como outra forma de mandar um abraço a alguém que prezamos. Olha, toma lá um tu também ;)

Por entre o luar, obrigado e bom fim-de-semana com sorrisos e beijinhos :)