quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Blogues à quinta (II)

À quinta-feira, a concorrência tem espaço no codornizes. A selecção é nossa, mas os blogues que aqui aparecem devem-no ao mérito.

Glória Fácil

Foi um dos primeiros blogues a que prestei atenção. A formação inicial era João Pedro Henriques, Maria José Oliveira e Nuno Simas. Depois, se não me engano, entrou a Ana Sá Lopes. À excepção do Simas, do DN os restantes blogueiros trabalhavam no Público, onde eu estava a estagiar (agora, a Ana e o João Pedro estão no DN). Tratavam-me nas palminhas e aprendi muito com eles. Mais tarde, a Maria José saiu e entrou a Fernanda Câncio, que agora já não está lá. Remodelações à parte, o blogue mantém a qualidade a que me habituou. Acutilante, divertido, actual, descontraído. Só tenho saudades dos apontamentos de música brasileira que a Ana não tem posto nos últimos tempos...

As glórias dos últimos dias incluem este delicioso diálogo virtual entre Pedro Santana Lopes e Luís Filipe Menezes, as cambalhotas da Zita Seabra, uma ferroada ao Portas e reflexões interessantes sobre jornalismo. Como vêem, esta glória só é fácil no nome. Porque é merecida, mas trabalhada e trabalhosa. Continuem!

2 comentários:

ana v. disse...

Obrigada pela dica, Pedro. Conhcia o Glória Fácil, mas agora vou pô-lo nos meus links.

beijinho
ana

Anónimo disse...

Não tem de quê!

outro
pedro