quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Blogues à quinta

Falar da concorrência - que não impede, antes estimula a cumplicidade - é o objectivo da secção que hoje enceto. Por aqui vão passar blogues que frequento, uns de forma mais regular do que outros. Visitem-nos. E digam de vossa justiça

Juro que tenho mais que fazer...


É o blogue da Madalena Vidal, que está algures no Brasil. Adoro o nome, porque tem muito que ver com esta coisa de blogar. Todos temos mais que fazer, mas não deixamos de vir aqui deixar um apontamento, uma imagem, uma música, ver se há novos comentários, responder, replicar e treplicar... às vezes para lá do razoável.
Juro que tenho mais que fazer é um blogue muito visual. São raras as entradas sem imagem (mais do que uma, frequentemente), sendo que algumas se resumem a uma frase que acompanha uma foto ou ilustração. A importância do poder de síntese raras vezes terá sido tão bem ilustrada.
Nos últimos dias, brindou-nos com Gal Costa a cantar Desafinado, Lili Caneças violada por um extra-terrestre (!), a linha de roupa brasileira DasPu (quem adivinha porque se chamam assim?), o sempre agradável de ver Chico Buarque (mesmo na condição de homem que faz de qualquer outro um corno potencial), um apelo dramático e fundamental pelos direitos humanos na Birmânia e outro alerta ambiental.
Ecléctico, legível, apetecível. Foi a sensação com que fiquei. Ah, e "roubei" a ideia de contar o que ando a ler. Ide, pois, e dizei de vossa justiça.

6 comentários:

Mad disse...

Pedro, assim deixas-me envergonhada!

Obrigada e beijinhos. Muitos. E grandes.

Anónimo disse...

Nada de vergonhas, o teu é um dos blogues mais giros que tenho descoberto nos últimos tempos. É um prazer ter-te por cá. Aparece sempre!

Anónimo disse...

Sim, Mad. o teu blogue é muito giro... fala a sério, mas também nos fazes rir... Não vou começar a passar por lá, porque já lá ando há uns tempos... a ver os olhos bonitos do Chico!

beijinhos

Anónimo disse...

Mau!

Anónimo disse...

Os teus vejo todos os dias e são lindos!

Mad disse...

LOL