terça-feira, 16 de outubro de 2007

Nem de propósito



Acabado de lançar esta entrada sobre o documentário sobre Vinicius de Moraes, leio, no Público, que a justiça brasileira decidiu indemnizar as três filhas do poeta pelos danos morais que este sofreu durante a ditadura militar de 1964-85. Luciana, Georgiana e Maria Gurjão de Moraes (algumas aparecem no filme) vão receber 19 mil euros cada. A carreira diplomática de Vinicius - aposentado compulsivamente em Abril de 1969 - também fica reabilitada com esta decisão. Razão mais do que suficiente para dizermos:

Tristeza
Por favor vai embora
Minha alma que chora
Está vendo o meu fim

Fez do meu coração a sua moradia
Já é demais o meu penar
Quero voltar àquela vida de alegria
Quero de novo cantar

Lá rá lá lá
Lá rá lá rá lá rá rá
Lá rá lá rá lá rá rá
Quero de novo cantar

tristeza.mp3


5 comentários:

Mad disse...

Pedro, uma dúvida que eu tenho há que tempos: o Blógica da Batata era teu?

Anónimo disse...

Olá, mad!! O Blógica era do meu pai e meu. Funcionou de Setembro a Dezembro de 2003, mas nunca teve uma identidade muito clara... desde então, ficou "em coma", à excepção de um post ou outro do meu pai. Um beijinho para ti.

Mad disse...

Eu bem me parecia que vos reconhecia o escrever! Parabéns.

Anónimo disse...

Bonita música pequeño Pedro... vou ouvir, outra vez - 'quero de novo cantar'!
Beijo meu

Anónimo disse...

E dançar...