sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Blogues à quinta (III)

OK, é sexta, peço desculpa. Isto atrasou-se por causa de um pombo assado. Mas cá está a sugestão blogosférica da semana, a relembrar a costela iberista deste vosso amigo.

La Fragua


É o blogue de um amigo espanhol, Toño Fraguas, cuja vida se cruzou com a minha num momento decisivo. Fragua é, como em português, a forja, a fornalha ou fogueira onde se trabalha o metal. Mas é também ardor, abrasamento, amargura ou aflição. Quem nunca os sente não vive. Jornalista competente e observador, Toño promete "estratégias para aceitar a morte, pensamento absurdo, política no sentigo grego e cuidar de si mesmo". Cumpre. Nas entradas mais recentes, desanca a direita espanhola por causa do ambiente, goza com um pretenso faquir, reflecte sobre a esquerda e repudia a ETA. Já devem ter percebido que não podíamos senão dar-nos bem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pequeño Pedro, costumo ir ao blogue do Toño... vale a pena ler. Adorei a do pretenso faquir... e a as reflexões sobre os que se dizem de esquerda... e muitos outros mais para trás!
Já vi que ainda não foi desta que o teu 'precious' foi enaltecido... paciência, levas menos Lemon Curd ao pequeno-almoço de amanhã e hoje não há chá para ninguém! Quanto a Londres, pode ser que me acompanhem outros olhos verdes, que tu não és ciumento!LOL

p.s. sabes que ele até me dedicou um post? Acaba assim: 'entonces espero que Dios (en el que no creo), salve a la Reina.' - esperemos que sí!

Huckleberry Friend disse...

É preciso ter lata... como não é enaltecido um blogue que surge no codornizes SEMPRE com a etiqueta precious? Devia passar a mudar diariamente, consoante o teu comportamento.

Menos lemon curd? Isso quer dizer que vais ser tu a fazer o pequeno-almoço?!?! Não posso!... "Quanto a Londres", limita-te a trazer-me um carregamento de curd da Fortnum & Mason. E não faças cenas se por acaso me vires por lá com alguma loira (da última vez fui com uma e gostei). Luvya!

Unknown disse...

Pedro, te mando un abrazo fuerte. Muchas gracias por lo que has escrito sobre mí.

Tu amigo,

Huckleberry Friend disse...

Querido Toño, siempre es un placer visitar tu fragua. Por lo que leo y por sentirme cerca. Nos vemos la próxima vez que vaya a Madrid o cuando quieras visitarnos aquí. Un abrazo sin fronteras. Ah, y por supuesto, vete pasando por este nido de codornices, y deja tu voz siempre que te apetezca.