quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Baú das codornizes (III)

Eis, a pedido de uma leitora, o genérico de Postman Pat, uma série infantil deliciosamente inglesa. Via isto ao fim-de-semana, de manhã, quando só havia RTP e eu acordava tão cedo que tinha de gramar meia hora de mira técnica antes dos desenhos animados. Na altura, era mesmo carteiro Pat. Mais tarde, chamaram-lhe Paulo. A música, em português, era algo tão ingénuo como "O carteiro / o carteiro / e o seu gato / preto e branco". Há tempos, alguém me falou numa versão francesa do Pat. Nunca ouvi, mas no Youtube há uma em sueco. Aproveito para desejar que muitos jeunes et vieux facteurs continuem a entregar muitas cartas manuscritas, em todas as línguas e dialectos.



Bryan Daly, Postman Pat

6 comentários:

Por entre o luar disse...

Ola:) Obrigado pela visita... gostei muito do comentário que me fez*

Vou ja colocar o seu link n meu singelo blog*

Ate à proxima..

Huckleberry Friend disse...

Obrigado... vamos continuando a encontrar-nos nas ondas da blogosfera!

Alda Benamor disse...

Pedro,
só para informar que o carteiro Paulo continua a dar todos os dias de manhã na RTP2 ('sabedorias' de quem tem quatro filhos pequenos que acordam todos os dias muitooo cedo - e agora às seis da manhã já não há mira técnica, os bonecos começam mesmo a essa hora!).

Não sei se seremos da mesma geração (eu tenho 33 anos), mas na minha infância nunca vi o Carteiro Paulo! Naquela altura era mais o Vicky, a Heidi e afins.

Huckleberry Friend disse...

Olá, Alda. É bom saber que os miúdos continuam a poder ver uma série tão gira... tenho de descobrir se os meus irmãos mais novos costumam ver!
Quanto às gerações, não andamos longe: tenho 28 anos. Da Heidi lembro-me vagamente... além do carteiro Paulo, então Pat, via sobretudo o Dartacão e o Willy Fogg. E a mira técnica, claro está!

Anónimo disse...

LOL... Carteiro Pat em sueco? Nada disso... para mim era em alemão e em livrinhos, nada das modernices da televisão! Quanto a acordar cedo, esse nunca foi o meu forte... mas prometo ver o paulo contigo um dia destes!

Mas obrigada pelo post, é bom saber que os meus desejos são ordens... sabes que dia é hoje? Quinta-feira... Um dia serei blogues à quinta! Será hoje o dia? LOL

beijinhos

Huckleberry Friend disse...

"é bom saber que os meus desejos são ordens" - I beg your pardon? Lá vou eu, que até tenho boa vontade, ter de inventar outro blogues à quinta...