quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Blogues à quinta (VI)

Zoo bizarro


"Nada no mundo é insignificante" é o mote do contemplado de hoje. Adoro, como adoro a imagem dos macacos no cabeçalho. Este é um blogue que deve dar muito gozo a fazer. JG enche a página branca de coisas insólitas, com doses sabiamente calculadas de seriedade e humor. Não sei onde é que vai buscar tantas ideias, tantos pormenores e pormaiores, mas adivinho que o trabalho de pesquisa seja árduo. E divertido.
O impacto visual é forte: imagens grandes e nunca banais, por vezes em movimento, aparelhos incríveis que alguém tenta vender, versões destorcidas de ícones famosos, ilusões de óptica e outras curiosidades. Mas nem por isso a palavra é preterida. Há poemas e prosas muito bons (mas mesmo muito bons), epitáfios, apontamentos históricos e efemérides.
Um breve exercício de pesca à linha traz-nos a história de um menino que não rezava à virgem, uma imagem linda de um dos animais que mais gosto (é um puffin, ou papagaio-do-mar), uma declaração de amor invulgar, duas danças e uma brincadeira com palavras.

4 comentários:

Unknown disse...

Visitei e gostei muito, vou l� voltar de certeza. Boa escolha e grande sugest�o.

Beijinho

ana v. disse...

Ah, o meu amigo JG é um excelente blogueiro! Além de ter muito bom gosto, é original, culto e tem sentido de humor. Todos os blogues dele são bons: O Século Prodigioso (fantástica base de dados sobre artes plásticas do sé.XX), Light my Life (mais abrangente nas artes e mais recente), O Rosto da Cidade (muito negligenciado ultimamente, mas com óptimas fotografias de Lisboa) e mais alguns, que ele está sempre a inovar. Temos uma contabilidade desequilibrada 8eu roubo-lhe muito mais posts do que ele a mim). O Zoo, que seguiu as pisadas do fantástico Blog da Sabedoria, é uma visita diária para mim. Parabéns, JG! E boa escolha, Huck.

Anónimo disse...

Adoro o Zoo... é mesmo dos meus blogues favoritos! Também já roubei umas coisinhas... gosto da originalidade... ali encontra-se de tudo, sempre com muito sentido de humor! Parabéns JG!

Huck, lamento mas vou passar a comentar menos aqui... estou a ver que não mereces tantos... comento quase todos os teus posts, mas ainda não foi desta que chegou a minha vez... bem, pode ser que seja para a semana, ou para a outra, ou outra... ou nunca... Ah, talvez no Natal!

beijinhos

Huckleberry Friend disse...

Ora, ainda bem que as três senhoras gostaram da minha escolha.

Ana, também já roubei coisas do zoo... mas olha, vou anotar os nomes dos outros blogues do JG. Vão dar imenso jeito para os blogues à quinta ou sexta. Convém-me ter alguns em stock, porque esta é a única secção do codornizes que não aceita discos pedidos! Mas uma coisa te digo: como nem uma pequena codorniz está isenta do terrível vício do narcisismo, a qualidade dos comentários aqui deixados tem grande influência nas minhas escolhas!

Olá, reina celosa! Um beijinho para ti. E mais mimo, sempre mais...